5 Dicas para Transição Capilar




Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o post é sobre Transição Capilar. Separei 5 dicas para quem quer iniciar a transição capilar. Mas antes disso, quero que vocês memorizem algumas coisas. Há mais ou menos quatro anos eu precisei passar pela transição capilar e tive muitas dificuldades relacionadas ao meu cabelo. Para todas as meninas que resolvem passar pela transição, Já aviso: É uma situação muito complicada. É preciso muita confiança e força de vontade para passar por essa fase.
Acredito que, a partir do momento em que decidimos passar pela transição capilar é preciso entender, que é um processo de aceitação, conhecimento e resistência.  Entender que a curvatura do nosso cabelo, além de nosso DNA trás consigo nossas raízes.
Então vamos lá.

1º Paciência: Antes de você parar de ler esse post, por achar que só contém dicas clichês, por favor, continue lendo esse texto. Quando falo para ter paciência, é uma forma de te incentivar a não parar. Tem paciência, foque no processo e não no resultado. Quando focamos no processo, mesmo que o resultado não venha, temos a maturidade de retirar coisas boas e experiências, de todo o processo e sabermos, aonde estamos errando ou o que podemos melhorar.

2º Cada cabelo uma sentença: Sim, cada cabelo por mais parecido que seja, não é completamente igual. Então, o que serve para o meu cabelo, pode não servir para o seu. Meu conselho é: Teste produtos e técnicas indicadas por blogueiras, mas não se decepcione se não der certo. Se isso acontecer tente desenvolver sua própria técnica.

3º Evite escovar e chapar o cabelo com frequência. É muito difícil passar pela transição, por causa das duas texturas. Mas, usando essa estratégia para passar pela transição, você acaba danificando muito o cabelo. Ao final da transição, o cabelo não estará tão saudável quanto poderia, por causa do calor excessivo e será bem provável que tenha que passar novamente pela transição.

4ª Faça Cronograma Capilar. Use e abuse de produtos naturais e também óleos vegetais. Tenha como aliados a seu cronograma capilar produtos oriundos da natureza ou produtos de fácil acesso, que você tenha em casa. Ex: abacate, babosa, cenoura, ovo, café, açúcar, mel. Tem também os óleos. Ex: óleo de coco, rícino, abacate, macadâmia, girassol entre outros. Nesse link aqui você acessa a loja virtual Óleos da Mi, lá você encontra vários óleos vegetais.

5º Faça uso de acessórios. Eles são ótimos para disfarçar a raiz do cabelo e ornamentar seu cabelo e fazer composições com looks. Esses acessórios podem ser: Tiaras, laços, flores, faixas, bandanas, lenços etc. Outra opção também é utilizar tranças, tanto às embutidas quanto as Box Braids, Kanekalon, Dreadlocks, Twists e Nagô.

Dica Extra: Não tenha medo de liberta-se do alisamento. Cortar o cabelo, para que ele cresça naturalmente é preciso, mas faça quando estiver segura de sua decisão. E nunca esqueça que seu cabelo é Resistência.
Esse foi o post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado.

Beijos

Comentários